(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística inaugura Espaço do Motorista: exclusivo local de capacitação e bem-estar

27 de julho de 2023


Capacitação e foco no bem-estar dos profissionais. Essas duas ideias são centrais à iniciativa da Tomasi Logística em criar, na unidade de Canoas, localizada no Bairro Industrial, o primeiro Espaço do Motorista. A área de 250 metros quadrados conta com salas de treinamento, vestiários, refeitório e local de descanso, com opções de lazer. A inauguração aconteceu no dia 25 de julho, Dia do Motorista, e contou com a participação de colaboradores e convidados.

Diego Tomasi, diretor executivo da Tomasi, celebrou o momento e destacou que as ações estão voltadas para o bem-estar dos motoristas. “Não adianta termos um grande número de profissionais em setores burocráticos sem o ‘sangue nas veias' que o trabalho do motorista representa”, avalia.

Investimento de R$ 2 milhões

O investimento foi de R$ 2 milhões e a construção levou oito meses para ficar pronta. A obra começou a partir da ampliação do espaço da empresa em Canoas, realizado em 2021. Com esse movimento, a Tomasi Logística de Canoas conta com 15 mil metros quadrados.

A escolha por levar à Canoas o projeto passa por dois fatores principais: a unidade conta com um grande número de motoristas, cerca de 130, e soma quase 500 profissionais por mês, incluindo os motoristas de outras regiões que passam pela operação.

É importante lembrar das dificuldades das estradas e das limitações de postos e outros espaços que os profissionais precisam recorrer durante seus trajetos. Por isso, o Espaço do Motorista é um local de descanso a fim de que todos possam esperar suas cargas com o maior conforto possível”, explica o empresário.

Capacitação e bem-estar

Para André Camilotti, coordenador de RH da Tomasi Logística, a empresa zela pela sustentabilidade e tem conseguido levar essa ideia para o mercado, contribuindo para que profissionais do setor desejem trabalhar com a empresa.

Por isso, com essa estrutura queremos aumentar a qualidade de treinamento. Em vez de fazer a integração dos novos profissionais em Estrela, no Vale do Taquari, a ideia é conseguir, em cada unidade, dar treinamento e estar mais próximo dos motoristas”, explica.

A escolha por Canoas para receber o primeiro Espaço do Motorista passa por ser a unidade com mais circulação. Porém, esse projeto é piloto e será levado para outras unidades. Ainda no segundo semestre de 2023 será inaugurado em Estrela e até 2025 em São Paulo.

Fotos:

- Rodrigo e Diego Tomasi: investimentos fomentam ações voltadas ao bem-estar dos motoristas/Créditos: Eduardo Dorneles/Estúdio Alfa

- Unidade de Canoas da Tomasi conta com o primeiro Espaço do Motorista, equipado com sala para treinamento, vestiários, refeitório e descanso, com opções de lazer/Crédito: Nathália Thomé da Rosa/Estúdio Alfa


Trabalhe Conosco
Comercial