RSS Tomasi Logística Ltda. Notícias de Tomasi Logística Ltda. Fri, 01 Jul 2022 13:30:33 -0300 Fri, 01 Jul 2022 13:30:33 -0300 Zend_Feed_Writer 1.12.21dev (http://framework.zend.com) https://www.tomasilogistica.com.br/rss Estande da Tomasi recebe autoridades no primeiro dia da TranspoSul Tue, 14 Jun 2022 10:40:39 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/109/?estande-da-tomasi-recebe-autoridades-no-primeiro-dia-da-transposul.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/109/?estande-da-tomasi-recebe-autoridades-no-primeiro-dia-da-transposul.html
Sérgio Gabardo, Diego Tomasi, Ranolfo Vieira Júnior, Cátia Reitter, Elmar Schneider, Elaine Gorgen Strehl e Tobias Pillar / Divulgação

O estande da Tomasi Logística na 22ª TranspoSul recebeu diversas autoridades, entre elas o governador do RS, Ranolfo Vieira Júnior, nessa segunda-feira (13.06), dia de abertura da feira. O evento ocorre na sede da Fiergs, em Porto Alegre e estende-se até a quinta-feira (16.06).

Além do governador, também visitaram o estande da Tomasi, o presidente do Sindicato das Empresas de Transportes de Carga e Logística no RS (Setcergs), Sérgio Mário Gabardo; o prefeito de Estrela, Elmar Schneider; e a diretora-presidente da Empresa Pública de Logística Estrela (E-Log), Elaine Gorgen Strehl. As autoridades foram recebidas pelo diretor da Tomasi e vice-presidente de Transportes do Setcergs, Diego Tomasi; pela coordenadora comercial da Tomasi, Cátia Reitter; e pelo coordenador de compras da empresa, Tobias Pillar.

A Tomasi Logística está presente no Hub do Embarcador. A TranspoSul é a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. A edição deste ano projeta mais de 18 mil visitantes e R$ 1 bilhão em negócios gerados. São cerca de 80 expositores, mostrando as novidades dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos. Além de sistemas modernos, equipamentos e serviços voltados para logística e multimodalidade.]]>
Tomasi Logística estará na TranspoSul 2022 Tue, 07 Jun 2022 14:33:24 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/108/?tomasi-logistica-estara-na-transposul-2022.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/108/?tomasi-logistica-estara-na-transposul-2022.html
Última edição da feira ocorreu em 2019 e recebeu 14 mil visitantes / Divulgação

A Tomasi Logística estará presente na TranspoSul 2022, a maior feira e congresso de transporte e logística da região sul do Brasil. O evento, que está na sua 22ª edição, inicia na próxima segunda-feira (13.06) e se estende até o dia 16 de junho, na sede da Fiergs, em Porto Alegre. O estande da Tomasi estará no Hub do Embarcador.

Em 2019, a TranspoSul recebeu 14 mil visitantes. A edição deste ano projeta mais de 18 mil visitantes e R$ 1 bilhão em negócios gerados. Serão cerca de 80 expositores confirmados na feira, que é uma oportunidade para todos os públicos: desde pequenos prestadores de serviços até grandes montadoras.

Para o diretor da Tomasi Logística, Rodrigo Tomasi, participar da TranspoSul é estar em conexão com o que há de inovador no segmento de logística. “Para a Tomasi é muito importante estar presente na TranspoSul como expositor e como cliente de várias marcas que estarão expondo. Esta é uma das maiores feiras de logística do Brasil, contempla marcas de tecnologia voltada à logística e o DNA de inovação da Tomasi se conecta muito com isso’’.

A feira deste ano oferecerá diversas novidades dos maiores fabricantes de caminhões, pneus, distribuidores de combustíveis e fornecedores do ramo de implementos. Além de sistemas modernos, equipamentos e serviços voltados para logística e multimodalidade. “Como expositor será um momento para a Tomasi divulgar ainda mais a empresa para fornecedores e clientes. Também para se posicionar como uma das maiores e melhores transportadoras do Sul do Brasil, valorizando nossas raízes em uma feira no Rio Grande do Sul’’, destaca Tomasi.

Durante os quatro dias de evento, estão confirmadas diversas palestras e debates, de especialistas em tecnologia, inovação, economia, marketing digital, relações de trabalho, além de transporte e logística. Entre alguns nomes estão Rafael Terra, Lauro Valdívia, Paulo Sérgio Pinto e o juiz Marlos Melek.

]]>
Palestra aborda segurança no trânsito na Tomasi Logística Fri, 03 Jun 2022 08:50:36 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/107/?palestra-aborda-seguranca-no-transito-na-tomasi-logistica.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/107/?palestra-aborda-seguranca-no-transito-na-tomasi-logistica.html
Motoristas da Tomasi Logística fizeram uma pausa, no início da tarde desta quarta-feira (01.06), para reforçar uma lição que já sabem, mas que sempre pode ser reforçada: os cuidados com o trânsito. Eles, assim como colaboradores de outras áreas da empresa, participaram de uma palestra com o 1º Tenente Radamés Prediger, do Comando do 1º Pelotão de Estrela. A ação fez parte da campanha Maio Amarelo, que tem o objetivo de chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

Por mais de uma hora, Prediger repassou orientações e deu exemplos de situações vivenciadas em sua experiência profissional. Ele também trouxe estatísticas, entre elas, sobre as causas dos acidentes. Conforme os dados apresentados, 93% dos acidentes são culpa do condutor, 4% da via e 3% do veículo. Além disso, os dados mostram que 85% dos infratores conhecem a lei, mas não a colocam em prática.

Prediger também enfatizou algumas condutas quando se trata de trânsito. Ele destacou que, normalmente, os acidentes têm uma destas causas: o não uso do cinto de segurança, excesso de velocidade, ultrapassagem em local proibido ou ingestão de bebidas alcoólicas e drogas. Outro alerta é para a combinação trânsito e celular. De acordo com o policial, já há estudos que mostram que usar o celular enquanto se dirige equivale a conduzir embriagado.

Para o policial, o que falta aos motoristas é consciência. “Os acidentes de trânsito não são coisas naturais, não precisam ocorrer e podem ser prevenidos com medidas simples e fáceis que, no entanto, envolvem mudanças de mentalidade e comportamento”. Para ele, o trânsito causa uma falsa percepção de que nele pode-se ganhar tempo. “Logo na frente, pode haver um engarrafamento e do que valeu fazer tantas ultrapassagens? Sempre é preciso lembrar que, quanto maior a velocidade, maiores os danos pessoais e materiais”, destacou.

Ao fim da palestra, o diretor comercial da Tomasi, Diego Tomasi, entregou um mimo a Radamés Prediger e reforçou as orientações repassadas. “Não queremos que ninguém se envolva em acidentes, mas para isso precisamos colocar todos esses cuidados em prática. A vida é muito importante”, enfatizou.


1º Tenente Radamés Prediger, do Comando do 1º Pelotão de Estrela, palestrou para uma equipe da Tomasi
Crédito: Estúdio A]]>
Tomasi Logística duplica tamanho da unidade de Canoas Wed, 01 Jun 2022 16:13:59 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/106/?tomasi-logistica-duplica-tamanho-da-unidade-de-canoas.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/106/?tomasi-logistica-duplica-tamanho-da-unidade-de-canoas.html
A unidade da Tomasi Logística em Canoas terá a sua área física duplicada: ela passará dos atuais 6.000 m² para 12.000 m². As obras de ampliação começaram no mês de abril e deverão estar concluídas em junho.

A ampliação inclui diversos setores da unidade, como as áreas de estacionamento dos veículos e de armazenagem de cargas. Também está sendo criado um novo espaço para o setor de RH, focado no bem-estar dos motoristas, com sala de treinamento, área de lazer, novos vestiários e refeitório. Além disso, dentro do projeto de reformulação da unidade, será instalada uma usina solar, para geração da energia que será utilizada pela própria unidade e para recarga de baterias de veículos elétricos.

Conforme o diretor comercial da Tomasi Logística, Diego Tomasi, com essa estrutura mais ampla, os clientes terão um atendimento ainda mais qualificado. “A nova estrutura vai ofertar um número maior de veículos, uma maior equipe de atendimento, além de mais segurança nos produtos transportados e armazenados em nossa unidade de Canoas”, afirma.

A duplicação da área física também demandará mais pessoal. De acordo com o diretor comercial, haverá geração de empregos na área administrativa da empresa e novas oportunidades para motoristas.

A unidade de Canoas é estratégica para a Tomasi Logística por estar na Região Metropolitana de Porto Alegre. Está próxima a grandes clientes da empresa, além de ser um importante ponto de parada para os motoristas que estão em trânsito.

A empresa

A Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1.500 viagens por mês, atendendo as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.


Projeto de ampliação da unidade de Canoas deve ser concluído em junho

--------------------
Fernanda Mallmann
Jornalista - Estúdio A
Avenida Benjamin Constant, 1034
Lajeado/RS
(51) 3710.4200]]>
Tomasi Logística recebe Blitz Raster Mon, 16 May 2022 17:06:37 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/105/?tomasi-logistica-recebe-blitz-raster.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/105/?tomasi-logistica-recebe-blitz-raster.html

Ação, feita junto aos motoristas, busca tornar a gestão logística e o gerenciamento de riscos mais eficiente


Os motoristas conhecem o dia a dia na estrada e sabem das principais dificuldades para fazer uma carga chegar ao seu destino. Por compreender a importância deste profissional, a Raster - empresa que trabalha para apresentar novos serviços e produtos para tornar a gestão logística e o gerenciamento de riscos das empresas mais completo - realiza, periodicamente, blitz nos seus clientes. Nesta segunda-feira, a Blitz Raster foi na unidade da Tomasi Logística de Estrela.

Durante a manhã, o time de treinamento da Raster compartilhou informações e fez a verificação dos equipamentos instalados nos caminhões. Eles trouxeram assuntos do cotidiano dos motoristas, como segurança das cargas, pontos de parada, risco de acidentes e controle de velocidade. “Na estrada, o maior cuida do menor. Essa é uma regra”, observou um dos colaboradores da Raster.


Motoristas e demais setores da Tomasi participaram da blitz promovida pela Raster / Estúdio A


Para os motoristas da Tomasi, ações como esta são sempre válidas. Antônio Carlos dos Santos, que já foi motorista da Tomasi e agora está retornando à empresa, acompanhou as explicações da blitz. “A Raster dá um apoio importante. Eles cuidam da nossa segurança, informam os lugares certos de parar”. Já Arilson Amaro Pinto Medeiros, que está há quase dois anos na Tomasi, considerou que a blitz é fundamental para ajustar o trabalho. “Depois que saímos da empresa, estamos sozinhos. Mas sabemos que a Raster está monitorando e, se acontecer alguma coisa, eles nos darão uma resposta”, destacou Medeiros, que aproveitou o encontro para passar sugestões aos técnicos da Raster.

Os assuntos da Blitz Raster variam conforme a necessidade de cada empresa. O gerente de Contas da Raster, Bruno Arantes, presente na ação em Estrela, enfatizou que, além de treinamentos direcionados ao dia a dia do cliente e do motorista, escutar e sanar dúvidas são os pontos-chave da Blitz. “Informamos como é o monitoramento e o Plano de Gerenciamento de Riscos, que tem regras que precisam ser seguidas. Essa conversa com os motoristas faz com que sejamos mais assertivos”.

A Blitz Raster terá continuidade na Tomasi durante a semana. O treinamento será feito nesta terça-feira (17/05), em Canoas, e na quarta-feira (18/05), em Caxias do Sul.


Antônio Carlos dos Santos e Arilson Amaro Pinto Medeiros, motoristas da Tomasi / Estúdio A
]]>
Convenção Tomasi 2022 projeta futuro da empresa Thu, 14 Apr 2022 09:12:57 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/104/?convencao-tomasi-2022-projeta-futuro-da-empresa.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/104/?convencao-tomasi-2022-projeta-futuro-da-empresa.html Encontro reuniu mais de 70 profissionais, no sábado (09/04), em Estrela A Tomasi Logística promoveu, no sábado (09/04), a sua convenção anual. O encontro foi no Estrela Palace Hotel, em Estrela/RS, e reuniu mais de 70 profissionais. O evento teve a explanação dos diretores da empresa e também de palestrantes convidados, que trataram de temas fundamentais aos avanços que a Tomasi vem realizando nos últimos anos.

Um dos assuntos em pauta no evento deste ano foi a inovação. A Tomasi vem investindo em projetos inovadores e as melhorias decorrentes desse processo já podem ser percebidas no resultado final: a empresa conseguiu reduzir custos, otimizar processos e mantém uma entrega diferenciada, com maior visibilidade da operação para seus clientes.

Além disso, houve um investimento na qualificação da equipe. Muitos profissionais passaram por treinamentos de desenvolvimento, baseados no método Dale Carnegie, trazendo um novo posicionamento e melhores resultados à empresa. "A convenção conectou ainda mais o nosso time: através das pessoas das nossas unidades do Rio Grande do Sul, Santa Catarina, São Paulo, Goiás, Minas Gerais e Bahia, com certeza, teremos uma Tomasi cada vez maior e melhor, gerando desenvolvimento e qualidade de vida", ressalta o diretor comercial da Tomasi, Diego Tomasi.

Diretores da Tomasi: Diego, Germano e Rodrigo

Se muito já foi colocado em prática, os diretores da empresa também apresentaram novos desafios, durante a convenção, que devem colocar a Tomasi num novo patamar. O projeto para os próximos anos prevê metas para serem alcançadas até 2025, entre elas, a consolidação da Tomasi como empresa de logística com foco em inovação e melhoria contínua. "Alinhamos nossos procedimentos com foco num mesmo propósito. Atualizamos e compartilhamos a Missão e Valores da empresa em busca da nossa Visão até 2025", observa o diretor comercial.

Aprendendo com a experiência

A Convenção Tomasi 2022 também foi uma oportunidade para qualificação e aprendizado. Para isso, ouvir a experiência dos outros, é fundamental. O prefeito de Estrela, Elmar Schneider, esteve presente e prestigiou a abertura da convenção. Schneider salientou a importância de uma empresa com o porte da Tomasi para o município.
O encontro ainda teve como palestrantes o CEO da Transportes Bertolini e deputado federal, Paulo Caleffi. Com um vasto Know-how na área, Caleffi falou sobre o Futuro nos Transportes.

Outro palestrante foi o diretor-geral para o Brasil da The Fini Company, Valmir Feil. Ele transmitiu um pouco da sua experiência de mais de 25 anos como executivo na área comercial na palestra Liderança & Gestão focada em Resultados.

Equipe presente à Convenção Tomasi 2022

Durante a convenção, uma equipe do Sest/Senat esteve presente no evento, apresentando ao time da Tomasi os benefícios que a parceria com a entidade oferece aos colaboradores da empresa.]]>
Tomasi participa do primeiro Roda Legal de 2022 Mon, 21 Mar 2022 14:46:09 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/103/?tomasi-participa-do-primeiro-roda-legal-de-2022.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/103/?tomasi-participa-do-primeiro-roda-legal-de-2022.html Motoristas estão na estrada diariamente. No dia 17 de março, muitos deles fizeram uma parada no Roda Legal, que teve a presença da Tomasi Logística.


A ação ocorreu no posto da Rede Sim Freeway-BR 290, em Gravataí. A Tomasi esteve junto ao estande do SETCERGS, levando informações aos motoristas sobre a empresa, divulgando vagas e contratação de agregados e franqueados. A ideia foi informar sobre os benefícios de fazer parte da equipe Tomasi.


O Roda Legal é uma ação em que o foco é a saúde do motorista, segurança, educação no trânsito e assistência ao caminhão. Durante o evento, foram oferecidos testes de saúde, entre eles: testes clínicos de colesterol, triglicerídeos, HGT, medição de Índice de Massa Corporal (IMC), aferição de pressão arterial e teste de acuidade visual.
Este foi o primeiro Roda Legal do ano. O próximo está marcado para o dia 7 de abril, na cidade de Nova Santa Rita.

Patrícia Fogaça, do RH da Tomasi Canoas, e Luis Alberto motorista carreteiro Tomasi
Patrícia Fogaça, do RH da Tomasi Canoas, e Luis Alberto motorista carreteiro Tomasi




Patrícia Fogaça, do RH da Tomasi Canoas, e Maicon, do SETCERGS
Patrícia Fogaça, do RH da Tomasi Canoas, e Maicon, do SETCERGS

]]>
Mulheres em todas as frentes Mon, 07 Mar 2022 15:34:58 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/102/?mulheres-em-todas-as-frentes.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/102/?mulheres-em-todas-as-frentes.html Na Tomasi Logística, elas estão em todos os setores mostrando eficiência e comprovando a força da mulher.

Gerentes, auxiliares de escritório, diretoras, coordenadoras de setor e até motoristas. As mulheres estão em todos os lugares e ocupam diferentes funções. Na Tomasi Logística não é diferente. No Dia da Mulher e nos demais dias do ano, a empresa valoriza a presença feminina em todos os setores e apoia a capacitação deste público.

Há cinco meses trabalhando na Tomasi, a motorista Helena da Silva, 30 anos, de Caxias do Sul, já se acostumou a descer do caminhão e lidar com a surpresa de quem está por perto. “Muitas pessoas comentam: nossa, uma mulher dirigindo um caminhão tão grande”, conta. Ela encara com naturalidade, afinal, poucas mulheres ainda estão à frente do volante de caminhões. 

Helena é motorista de caminhão por profissão há 3 anos. A dificuldade de se colocar no mercado, inicialmente, foi a falta de experiência. “Por isso acho tão importante o trabalho da Escola de Motoristas da Tomasi. Representa uma oportunidade”. Sobre ser motorista,  admite que há dificuldades, como a falta de infraestrutura na estrada, rodovias em condições ruins ou congestionadas, e o machismo em algumas circunstâncias. Mas ela procura ver apenas o lado bom da profissão. “Sou motorista de truck e isso é um sonho realizado, caminhão é minha paixão”.

A rota mais frequente de Helena é São Paulo. Mas ela já chegou a ir até Pernambuco transportando cargas da Tomasi. "Foi uma ótima experiência, a estrada te ensina coisas novas todos os dias. Toda mulher que tem o sonho de ser motorista, precisa correr atrás. Recebi muitos 'nãos', mas acabou dando certo”, afirma.

Para a motorista Helena, dirigir caminhão é um sonho realizado

Se há as colaboradoras que pegam a estrada, outras lidam em funções administrativas na Tomasi Logística. Mara Susana Krumenauer, 44 anos, trabalha na empresa desde 2013. Entrou no setor de cobrança e, atualmente, atua no setor financeiro. “Dentro da Tomasi, fui incentivada a voltar a estudar e estou no primeiro trimestre do curso Gestão Financeira. Hoje, vejo esse sonho se tornando realidade”, comenta.

Mara alia o trabalho na Tomasi, os estudos e a rotina familiar. Mãe do Lucas, 12 anos, e da Laura, 6 anos, o dia começa cedo e termina tarde para ela. “Meu dia a dia é como o de muitas mulheres: sou a primeira a levantar e a última a deitar”.

Para Mara, as mulheres de hoje são batalhadoras e bem-sucedidas, não se contentando em serem donas de casa. “Elas têm essa força de conseguir conciliar a profissão sem abrir mão de serem também mães, esposas e amigas”. 

Mara entrou na empresa em 2013 e foi incentivada a voltar aos estudos

Comprometidas com o trabalho

A diretora da Tomasi, Edi Tomasi, salienta a presença feminina dentro da empresa. “As mulheres que buscam o trabalho na área de transportes são muito fortes, decididas, comprometidas e, por todas estas qualidades, a Tomasi Logística recebe mulheres para as mais diversas funções, ocupando cargos importantes como de motoristas e de gestão”. Edi reforça que na Tomasi Logística, as mulheres são muito bem-vindas também por uma característica peculiar às mulheres. “Elas demonstram um profissionalismo incrível e um cuidado ao fazer as coisas que só elas têm”, ressalta a diretora.

]]>
Tomasi marca presença no Nordeste Thu, 03 Mar 2022 09:31:07 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/101/?tomasi-marca-presenca-no-nordeste.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/101/?tomasi-marca-presenca-no-nordeste.html
A Tomasi Logística está presente no Nordeste desde 2002, mas foi nos últimos anos que as operações se intensificaram na região. Desde 2018, a empresa inaugurou três unidades no Nordeste, a segunda região mais populosa do Brasil.

O primeiro centro da Tomasi no Nordeste foi instalado em 2018, em Feira de Santana, na Bahia. Posteriormente, vieram as unidades de Escada, no Pernambuco, e Penaforte, no Ceará.

Conforme o diretor comercial da Tomasi, Diego Tomasi, a decisão de criar centros no Nordeste buscou qualificar e oferecer um atendimento diferenciado nestes estados. “Como é uma região de grande consumo e de grandes indústrias, as operações logísticas são muito intensas. Estamos na Bahia, Pernambuco e Ceará justamente para, através destes pontos estratégicos, atender todos os estados da região Nordeste com qualidade e pontualidade”.

Desde a implantação das unidades, a Tomasi tem se consolidado cada vez mais no Nordeste, tanto nas operações internas com origem e destino para estados nordestinos, como para operações externas com cargas para as regiões Centro Oeste, Sul e Sudeste.

“A expectativa é manter o crescimento que estamos tendo”, destaca Tomasi, acentuando que, por meio da unidade na Bahia, que possui uma área de 10.000 m² e armazenagem de 2.000 m³, a empresa oferece serviços logísticos de armazenagem, separação de pedidos, distribuição e Centro Logístico para toda a região Nordeste.]]>
Tomasi Logística amplia frota Fri, 11 Feb 2022 11:47:50 -0300 https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/100/?tomasi-logistica-amplia-frota.html https://www.tomasilogistica.com.br/noticia/visualizar/id/100/?tomasi-logistica-amplia-frota.html Um total de 40 novos caminhões entraram em operação neste início de 2022. Renovar a frota de caminhões para uma empresa de transportes garante mais segurança na entrega aos clientes e mais competitividade no mercado. A Tomasi Logística está sempre atenta às necessidades dos embarcadores e incrementou sua frota com mais 40 novos caminhões neste início de 2022.

Os caminhões são de grande porte, para cargas lotação, e já estão todos em operação. “Como o preço dos veículos subiu muito, devido à escassez de matéria-prima, houve uma retração, por parte das transportadoras, na aquisição de novos caminhões no Brasil. Porém, a Tomasi conseguiu efetivar a compra dessas 40 unidades e já colocá-las em operação”, salienta o diretor da Tomasi, Rodrigo Tomasi.

Conforme Tomasi, com esse investimento está sendo possível ampliar a capacidade de atendimento aos clientes da empresa. “Isso também torna as operações mais seguras, porque conseguimos atender todas as demandas e sazonalidades de aumento de cargas durante todos os meses do ano”, observa, acrescentando que essas aquisições podem contribuir tanto para aumentar a eficiência dos serviços, quanto para reduzir custos, já que realizar uma gestão eficiente e estratégica de veículos pesados é essencial.

Com os novos caminhões que entraram em operação, a frota da Tomasi Logística alcança mais de 300 veículos, especialmente caminhões truck, carretas e rodotrens, que fazem o transporte de cargas para todas as cidades do Brasil]]>