(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística é premiada com a Certificação ISO 39001

23 de junho de 2023

A noite de quarta-feira, 21, já é um marco na história da Tomasi Logística. A empresa, com matriz em Lajeado e atuação nas regiões sul, sudeste, centro-oeste e nordeste do país, foi uma das sete premiadas com a Certificação ISO 39001, uma norma internacional que estabelece critérios para implementação de Sistemas de Gestão da Segurança Viária. O evento movimentou a programação da 23ª TranspoSul, que encerra nesta sexta-feira, 23, na Fiergs, em Porto Alegre.

Entre as cinco melhores
A solenidade reservou ainda mais surpresas para a empresa do Vale do Taquari. A Tomasi ficou entre as cinco melhores pontuadas na certificação e recebeu da Volvo o valor integral investido no Programa de Segurança Viária. “Um momento marcante na história da empresa e em nossa vida, com grande aprendizado em superação de desafios e melhoria contínua”, enfatiza o diretor executivo, Diego Tomasi. Para o gerente da Torre de Controle da Tomasi, Adriano J. Silva, “a ISO 39001 é um marco inovador na melhoria da gestão com sustentabilidade e segurança.”

Ao recordar o empenho da Comissão da ISO 39001, iniciado há cerca de um ano, uma das integrantes do grupo de trabalho, Ana Paula Roso, disse que a Tomasi voltou o olhar para seus processos, avaliando o que era feito e onde seria possível implantar melhorias, sempre com a visão e o foco no quanto a segurança é fundamental. “Esse envolvimento que todos tiveram foi crucial para a construção desta certificação”, enfatiza, salientando que a ISO 39001 não é um incremento só para a empresa e seus colaboradores, mas para todos, pois as ações repercutem em mais segurança nas vias.

Mais segurança para todos
A integrante da Comissão ISO 39001 reforça que a certificação foi um primeiro passo e que, a partir de agora, fará parte da cultura da Tomasi. “A premiação nos certifica que estamos no caminho certo, mas ainda temos uma longa estrada a ser trilhada. Temos essa marca registrada e vamos sempre olhar todos os processos com esse olhar diferente, pensando em como podemos agregar segurança aos colaboradores, clientes, parceiros e à sociedade”, frisa Ana Paula.

Motorista Homenageado
Durante o evento de certificação, a Tomasi também pode levar o Motorista Homenageado, sendo reconhecido o trabalho e a dedicação do profissional Silécio Sebaldo Gallas, que há anos integra o time Tomasi. Bastante emocionado, ele contou que recebeu a distinção com o coração palpitando de alegria. Ana Paula reforçou que a ISO 39001 “não é só um ponto inicial para a segurança viária, mas trabalhar o desenvolvimento humano. Através das pessoas vamos transformar essa cultura cada vez mais.”

O que é a ISO 39001?
A ISO 39001 é uma norma internacional, criada em 2012 e traduzida em 2015 para o português, que estabelece critérios para implementação de Sistemas de Gestão da Segurança Viária. Tem por objetivo reduzir e eliminar mortes e acidentes com lesões graves no trânsito, tanto para transporte de cargas quanto passageiros. A norma é para qualquer empresa que utilize as vias como operação para o seu negócio.


Trabalhe Conosco
Comercial