(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Doze novas carretas compõem a frota da Tomasi Logística

23 de março de 2023

As carretas mega sider têm capacidade para 125m³ e 30 paletes. Conforme o diretor da Tomasi, Rodrigo Tomasi, são produtos diferenciados no mercado por carregarem grandes cargas.

“Já trabalhamos com 30 carretas mega sider, modelo que foi um verdadeiro sucesso no mercado. Para a Tomasi, ter este tipo de veículo é muito importante porque ele nos ajuda a crescer neste segmento de cargas de grande capacidade nos mais diversos produtos que nossa empresa transporta”, afirma Rodrigo.

Os rodotrens 30 metros baú são veículos com estruturas ainda maiores. Possuem cubagem de 190 m³, 48 paletes e capacidade de carga de 55 toneladas.

O investimento em novos veículos, de acordo com Rodrigo Tomasi, atende a uma estratégia da empresa de trabalhar com uma frota nova, com uma média de 3 anos de uso.

“Temos uma frota com uma média bem adequada. Na média geral, o mercado trabalha com veículos mais velhos. Há clientes que exigem frota com no máximo 10 anos e nós trabalhamos com veículos muito mais novos.”
A Tomasi prioriza esta renovação porque, além de proporcionar mais segurança nas operações, ela gera um melhor resultado.

“Dificilmente, um veículo novo terá problemas mecânicos, isso nos auxilia numa melhor entrega. Ter uma frota nova é um dos segredos do sucesso da Tomasi”, exemplifica Rodrigo.

As novas carretas adquiridas pela empresa vão atender a todas 11 unidades da Tomasi no Brasil, quatro delas situadas em cidades estratégicas do Rio Grande do Sul, além das unidades nos estados de São Paulo, Goiás, Minas Gerais, Bahia, Santa Catarina, Pernambuco e Ceará.

Trabalhe Conosco
Comercial