(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

“Um dos meus sonhos é dar vida ao Instituto Tomasi”

13 de junho de 2020

Taís Scheibel é natural de Estrela (RS) e nasceu em 27 de março de 1995, cerca de cinco anos após a fundação da Tomasi Logística. Formada no Curso Técnico de Contabilidade e graduanda em Serviço Social, a estrelense ingressou na empresa em maio de 2018. E ela pretende fazer história dentro da transportadora gaúcha. Entre os sonhos profissionais, o desejo de “dar vida ao Instituto Tomasi” e seguir adquirindo experiência e conhecimento.

Hoje ela atua como Gerente Administrativa na matriz da empresa, em Lajeado (RS). Diariamente, mantém contato com colaboradores e também com clientes. Aliás, ela faz questão de reforçar a importância dos clientes. “A Tomasi é uma empresa que possui um propósito bem definido e entende que o motivo do negócio são os clientes. Desta forma, o cliente pode esperar excelência no serviço e constante melhoria para suprir todas as suas necessidades.”

Apesar de pertencer à área de gestão e contabilidade, a estrelense demonstra profundo conhecimento sobre a verdadeira alma da empresa: a área da Logística. “Para mim, logística é sinônimo de essencial. É a logística que organiza e faz todos os setores funcionarem e atingirem seus objetivos. Afinal, de nada adianta toda a produção em uma grande indústria se a logística não for boa, ou se o produto não chegar ao consumidor no tempo e da forma que precisa chegar.”

Valorização de ideias

Taís também chama a atenção para as constantes inovações aplicadas pela transportadora gaúcha. Para ela, inovar é entender a execução de qualquer processo e, a partir deste conhecimento, produzir maneiras e formas de otimizar e automatizar esses mesmos processos. “A Tomasi Logística está sempre voltada para mudanças, e também para melhorar o funcionamento de diversos setores. É uma empresa que valoriza as ideias dos seus colaboradores e cria ambientes para que todos sejam inovadores.”

Ainda sobre os processos internos de inovação, a Gerente Administrativa cita como exemplos a criação da Tomasi Rede Logística – modelo inovador de franquias – e do HubLog, um aplicativo que permite contato direto entre empresa, motoristas, franqueados e clientes, com o intuito de otimizar tempo e agilizar novos negócios e entregas. “Além disso, a empresa possui um canal interno para que todos possam sugerir inovações. Todas as ideias são avaliadas e, se viáveis, são colocadas em prática”.

Taís também cita a importância de sempre manter uma relação transparente com os clientes e colaboradores. “A verdade sempre deve ser dita. E outro fator importante é atender as necessidades do cliente, e entender o que ele precisa e realizar isso com excelência." Por fim, relata um sonho profissional. “Quero juntar a carreira de Gerente Administrativa com minha formação em andamento (Serviço Social), e dar vida ao ‘Instituto Tomasi’. E jamais quero perder a minha essência, que é fazer a diferença onde eu estiver”, finaliza.

A Tomasi Logística

A Tomasi Logística é resultado de um sonho da família Tomasi, cuja raiz fica na cidade de Lajeado (RS). Em 30 de julho de 1990, o patriarca Germano Tomasi resolveu virar um empreendedor. Comprou o primeiro caminhão da empresa e fundou a própria transportadora, mais precisamente na Rua Miguel Tostes, no bairro Alto do Parque. Criou um negócio fundamentado no respeito aos clientes, nas relações éticas e qualidade dos serviços prestados.

Hoje, a Tomasi Logística possui caminhões com as maiores cubagens do mercado brasileiro. São realizadas em média 1,5 mil viagens por mês. A empresa possui unidades em Lajeado (RS), Estrela (RS), Canoas (RS), Passo Fundo (RS), Caxias do Sul, (RS), Itajaí (SC), São Paulo (SP), Itumbiara (GO), Betim (MG), Feira de Santana (BA) e Escada (PE). Com isso, atende as regiões Sul, Sudeste, Centro Oeste e Nordeste do Brasil. A empresa é especialista em carga lotação e operações de inbound para grandes indústrias.

 


Créditos: Agência Lente M Conteúdo

Trabalhe Conosco
Comercial