(51) 3720-1548    (51) 98242-0272

Tomasi Logística completa 32 anos

29 de julho de 2022

O casal Germano e Edi Tomasi, juntamente com os filhos Diego Tomasi e Rodrigo Tomasi, estão à frente da Tomasi Logística

A Tomasi Logística completa 32 anos no dia 30 de julho. A empresa, que começou com apenas um caminhão, acompanhou a evolução do setor e hoje é uma das maiores no segmento de transporte e logística do estado e do país.
A Tomasi foi fundada em Lajeado, em 1990, pelo empreendedor Germano Tomasi. Era ele quem dirigia o primeiro caminhão, adquirido para dar início ao negócio. Comprou o segundo e o terceiro, e continuava como motorista, junto com mais dois funcionários. No quarto, ele percebeu que era hora de sair do volante e organizar as cargas. “Eu nunca sonhei chegar tão longe e hoje percebo que tem muito espaço para a Tomasi seguir em frente”, afirma o empresário.
Quando a empresa estava com 12 caminhões, a esposa de seu Germano, dona Edi, veio somar à empresa. “Passei a fazer os conhecimentos de frete, cuidar da parte de legislação, recursos humanos, financeiro, contabilidade e parte fiscal. Nossa empresa sempre foi uma extensão da casa e trouxemos os filhos juntos para esse convívio. Eles também se apaixonaram por este trabalho”, conta.

Hoje, o casal e os filhos Diego Tomasi e Rodrigo Tomasi, estão à frente da Tomasi Logística. Do início da empresa até os dias de hoje, eles reforçam que trabalhar, acreditar no negócio e acompanhar as novas tecnologias foi o que trouxe a empresa até aqui. “Nós fomos muito favorecidos com as tecnologias de comunicação e nós soubemos usá-las muito bem para fazer uma comunicação assertiva com os motoristas”, destacam Edi e Germano.

Evolução

Depois da fundação, em 1990, a empresa foi crescendo e expandindo-se. Em 2000, transferiu sua matriz para a cidade de Estrela e, dois anos depois, uma filial em Porto Alegre foi inaugurada. Em 2005, foi instalada a unidade de São Paulo. “Esta unidade permitiu fazer viagens de longa distância de forma estruturada”, afirma Rodrigo Tomasi.

Atualmente, são quatro unidades no Rio Grande do Sul (Lajeado, Estrela, Caxias do Sul e Canoas) e em mais sete estados: Santa Catarina, São Paulo, Minas Gerais, Goiás, Bahia, Pernambuco e Ceará. "Todas as unidades são importantes e isso nos traz bastante responsabilidade. São cerca de 300 famílias que dependem da gente, e ainda temos em torno de 200 terceiros e fornecedores", destaca Diego Tomasi.

O diretor observa que a empresa chega aos 32 anos com saúde financeira, cumprindo suas obrigações com clientes e colaboradores. Além disso, há a questão da sustentabilidade e da promoção do crescimento social dos lugares onde está inserida.

Para o futuro, a expectativa é avançar ainda mais. Nos últimos anos, a Tomasi vem obtendo um crescimento de 20% ao ano. Até 2025, a meta é crescer 25% a cada ano, através do planejamento, desenvolvimento das pessoas, aposta em inovações e busca de soluções para os clientes.

Um dos marcos dos 32 anos da Tomasi será a transferência para o Centro Comercial 300, no Bairro São Cristóvão, em Lajeado, prevista para outubro deste ano. O local irá concentrar todo o centro administrativo da empresa e a Torre de Controle.

A Tomasi Logística

Os serviços oferecidos pela Tomasi Logística vão desde a armazenagem, ao transporte de cargas completas e distribuição. Também possui o certificado da Anvisa para transportes de cosméticos, perfumes, saneantes, produtos para higiene e saúde em todo território nacional. A Tomasi também possui projetos de consultoria e logística, e oferece para empresas projetos para diminuir os custos logísticos, para reduzir a necessidade de estoque e gerar ganhos significativos.


Créditos: Alfa

Trabalhe Conosco
Comercial